PASSEIO GUIADO SERRA RIO DO RASTRO 2022

Aí galera, finalmente chegou e fomos fazer a tão esperada viagem pelas Serras Catarinenses 2022!

Saímos de Uberlândia no dia 26 de agosto e, a pedido dos amigos que viajariam conosco, saímos bem cedo, por volta das 06:00 da manhã com destino a Capão Bonito para que pudessemos chegar com tempo para nos organizássemos e ir tomar um belo chopp na Choperia Germânia.

No caminho vários integrantes da viagem foram se juntando ao bonde, sendo os primeiros em Ribeirão Preto, depois em Pirassununga e mais um casal já em Capão Bonito.

Nessa trip estiveram conosco casais e pilotos de Uberlândia, Brasília, Araguari, Araxá, Batatais e Brotas, num total de 12 motos e mais um carro.

Foram oito dias intensos, nos quais pegamos um pouco de chuva na rodovia, frio intenso em Urubici, calor em Balneário Camboriú e de Sorocaba a Uberlândia.

Na chegada e durante a descida na Serra Rio do Rastro o tempo estava completamente fechado por conta da neblina intensa, mas já no dia seguinte recebemos como presente um belo raiar de dia, com o céu limpo e sem neblinas, foi uma verdadeira dádiva podermos apreciar toda beleza da Serra do Rio do Rastro.

Já em Urubici conseguimos fazer todos os passeios programados, inclusive Morro da Igreja, que na maioria das vezes pegamos nublado, dessa vez chegamos pouco antes de nublar e pegamos totalmente limpo, embora com um frio muito forte. Aliás, frio tivemos bastante em Urubici, com temperaturas que variaram de 2 a 14 graus.

Enfim, agradecemos a todos pela confiança em viajarem com o UBT, foram momentos únicos que passamos juntos nos quais rodamos de moto todos os oito dias por uma das mais belas regiões do Brasil e cujo destino é almejado da grande maioria dos motociclistas. Serra Rastro da Serpente, Serra Rio do Rastro, Serra do Corvo Branco, Morro da Igreja e Pedra Furada, Morro do Campestre, Cascata do Avencal, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Serra da Graciosa, Serra da Macaca, curtimos um pouquinho de praia, de pousadas, hotel fazenda e, principalmente, a companhia de todos que acreditaram em nós.

Mais do que uma experiência motociclística é uma oportunidade para fazermos novas amizades. Foi uma trip diferenciada, planejada especificamente para motociclistas, conhecendo paisagens maravilhosas e vivenciando momentos únicos.

Abaixo, algumas fotos e vídeos da viagem. As fotos não estão em ordem e para abrí-las basta clicar com botão direito do mouse e selecionar “abrir em nova guia“.